Quem nunca fez um teste de nivelamento de língua inglesa? Você faz um teste e, a partir do resultado, a escola de idiomas te informa o nível em que você vai iniciar sua jornada no inglês. No marketing digital, é mais ou menos assim.
Há menos de um ano criamos um método que tem como objetivo apresentar ferramentas digitais básicas para que gestores identifiquem e avaliem como está a presença digital da sua marca. Para deixar o método mais didático, dividimos o mapa em três grandes regiões, cada uma com seu objetivo principal.
O desafio é entender em qual é o estágio sua marca está e, a partir daí startar um plano de marketing para escalar nesta jornada. As regiões são: presença de marca, relacionamento e geração de tráfego/captação de leads.
Na presença de marca está a produção de conteúdo, e as redes sociais com maior número de perfis e tempo de consumo de conteúdo. Aqui, a presença deve ser ativa, com produção, engajamento, alcance e impressões. É o momento de a marca CHEGAR no mercado.
Na segunda região, que é o relacionamento, a estratégia aumenta o som e as marcas começam a conversar com seus consumidores. É a famosa humanização da marca. E aqui está o grande momento das redes sociais, até porque, elas não vendem, elas geram o relacionamento. Este gera a venda.
Na terceira e última região, chegamos no processo de conversão. Aqui, aparecem ferramentas que qualificam os leads para que as equipes intensifiquem seus processos de vendas. Isso nos faz lembrar do artigo da semana passada. Não leu? Então, clique aqui!
Voltando ao mapa… ele apresenta ferramentas básicas que as marcas precisam explorar para atingir cada um dos objetivos e, alcançando todos eles, chegar na tão esperada conversão. Confira o mapa, e encontre nele e, qualquer dúvida, nos envie uma mensagem!