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Como o conteúdo pode auxiliar as equipes de vendas e estreitar o relacionamento com os consumidores?

Momento de novas estratégias, novos processos e novas formas de relacionamento. Tudo isso tem ligação direta com a forma como as marcas estão utilizando as ferramentas do marketing para o seu posicionamento e fortalecimento. Momento de humanizar as ações e aproveitar os meios de comunicação, sejam tradicionais ou digitais, para produzir ainda mais conteúdo. Essas são ações para estreitar o relacionamento do consumidor com a marca. Agora, é conteúdo mais do que nunca!   Porém, o conteúdo não é essencial apenas para a presença de marca. Ele é essencial para os próximos passos da jornada do cliente, seja no processo de relacionamento ou de conversão. Quem nunca escutou a expressão: “Que vendedor chato”, ou “Insistiu tanto até eu comprar”. Saiba como mudar a reputação de sua equipe de vendas!

O trabalho do vendedor é baseado no contato com os clientes. Isso sempre existiu e sempre vai existir. O que precisa mudar é o conteúdo produzido para isso e as ferramentas usadas para esse contato. O Follow Up é uma técnica de vendas que consiste em estreitar o relacionamento com um lead (cliente em potencial) para chegar a uma venda. Uma pesquisa do Google aponta que a conversão ocorre, em 80% dos casos, a partir do 5º contato. Então, é uma longa jornada para os profissionais de vendas, que precisam do suporte de uma estratégia de conteúdo bem definida: um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez contatos, até a conversão.

O conteúdo deve ser diferente a cada contato. A comunicação não pode ser para a venda, apesar de ser um objetivo escondido. A abordagem precisa levar informações sobre os produtos, destacar os benefícios que geram para os consumidores, apontar de que forma eles podem se beneficiar com essa informação para o seu dia a dia. Informe sobre lançamentos, sobre promoções, sobre ações exclusivas. Crie um conteúdo por contato. Em relação às ferramentas, aproveite os recursos do Messenger e do WhatsApp.

Messenger

Com a ascensão do Instagram, muitos negócios têm focado suas estratégias para o direct. Mas não esqueçam do Facebook! A grande parte dos usuários ainda está por lá, e tentando conversar com as marcas pelo Messenger. Dê este feedback, valorize este lead, converta pelo Messenger. Nessa ferramenta, você precisa ser humano, rápido e surpreender. Use todas as ferramentas! 


WhatsApp

As pessoas estão muito mais tempo no WhatsApp do que acessando o e-mail, mesmo ele também estando na palma da mão dos consumidores. O aplicativo é uma boa forma de manter os clientes por perto, uma boa estratégia de relacionamento. Explore o WhatsApp Bussiness.

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